Cláudio Venturini

Cláudio Venturini,mineiro de Belo Horizonte,nasceu em 14 de agosto.Via de regra os irmãos mais velhos são os heróis dos caçulas.Como Flávio escutava muito os Beatles,apaixonou-se pelo grupo e escolheu "I need you" para sua canção preferida.Tinha forte inclinação para música. Cláudio se esforçou para encontrar um caminho próprio. A paixão pela eletrônica levou-o a estudar no Instituto Nacional de Estudos Tecnológicos(INETEC).
Não era uma paixão fugaz, mas um talento que no futuro conviveria harmoniosamente com a guitarra.
Essa demorou a chegar.Primeiro veio a paixão pela gaita. O interesse pelo violão substituiu a gaita, quando seu Antonio deu um Delvecchio para Flávio.

Costumava pegar o violão escondido e tirava as baladas de ouvido. "Uma vez fiz um 'rolo' : troquei minha bicicleta por duas guitarras velhas. Das duas montei uma. E não parei mais de tocar guitarra", lembra Cláudio. Tocava com amigos, mas foi com Lô Borges que teve maior afinidade. Quando Lô seguiu para o Rio de Janeiro para gravar seu primeiro disco fez questão de chamar Cláudio para participar das gravações na EMI. A partir daí, ficou patente o talento e crescente profissionalização do caçula dos Venturinis.

 

14 Bis
Sérgio Magrão
Cláudio Venturini
Vermelho
Hely
Sérgio Magrão
Claudio Venturini
Vermelho
Hely Rodrigues
HOME NOVO ALBUM SHOWS NEWS HISTÓRIA DISCOGRAFIA FOTOS CIFRATURAS BRINDES MENSAGENS FALE CONOSCO COMPRAS BLOG
Shows: contratos@14bis.com.br
Telefone: 21.22948455 ou 21.88752153
Webmaster: João Vicente - joaovicenteml@gmail.com